back to top
Sexta-feira, Março 21, 2025

Novidades

Notícias Relacionadas

Cabeço de Vide, céu azul com água termal

Cabeço de Vide, céu azul com água termal – uma terra encantadora numa aldeia localizada na região do Alentejo, concelho de Fronteira.

Cabeço de Vide faz parte do concelho de Fronteira e tem uma história rica, remontando a quando era uma vila e sede de município de 1512 a 1855.

A aldeia é conhecida pelas suas termas, as Termas da Sulfúrea, famosas pelas suas águas minerais únicas. A população de Cabeço de Vide era de 928 habitantes, conforme o censo de 2021.

Antiga estação da CP em Cabeço de Vide

O comboio que por aqui passou

A linha férrea em Castelo de Vide faz parte do Ramal de Cáceres, que liga Marvão-Beirã a Castelo de Vide. Este ramal foi inaugurado em 1880 e encerrado em agosto de 2012.

Atualmente, a linha é utilizada para passeios turísticos de rail bike, uma atividade que permite aos visitantes pedalar sobre os carris e apreciar a paisagem envolvente do Parque Natural da Serra de São Mamede.

Os passeios de rail bike oferecem percursos de 15 km e 32 km, passando por sobreiros, carvalhos, riachos e campos verdes, com vistas panorâmicas sobre o Castelo de Marvão e a vila histórica de Castelo de Vide. É uma forma única de explorar a região e desfrutar da natureza.

As termas de Castelo de Vide

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é cabeco-de-vide-termas-sulfurea1.jpg

As Termas de Castelo de Vide são conhecidas pelas suas águas termais com propriedades terapêuticas. Localizadas na região do Alentejo, estas termas têm uma longa história de utilização para fins de saúde e bem-estar. As águas são ricas em minerais e são utilizadas em tratamentos para várias condições de saúde, incluindo problemas respiratórios, reumatismo e doenças de pele2.

O complexo termal oferece uma variedade de serviços, incluindo banhos de imersão, hidromassagem, duches terapêuticos e tratamentos de vapor. Além dos tratamentos termais, os visitantes podem desfrutar da beleza natural da região e explorar a história e cultura locais.

Popular Articles