Braga não se conhece por ser uma cidade que deve experimentar. Fazendo-o vai entrar na cultura minhota: na comida, no falar, no cantar mas também encontrando experiências no comércio e indústria que fizeram desta cidade espaço pioneiro e de conquista.
Anterior à independência de Portugal mostra-lhe a força da memória e explica-lhe porque é uma cidade carregada de várias lideranças.
A cidade de Braga
É sede do município de Braga que tem uma área total de 183,40 km2, 196434 habitantes em 2022 e uma densidade populacional de 1 054 hab./km2, subdividido em 37 freguesias.
O município é limitado a norte pelo município de Amares, a leste pela Póvoa de Lanhoso, a sudeste por Guimarães, a sul por Famalicão, a oeste por Barcelos e a noroeste por Vila Verde.
Braga possui uma história bimilenar que se iniciou na Roma Antiga, quando foi fundada entre 15 e 13 a.C. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.). A cidade foi, mais tarde, capital da província da Galécia e capital do Reino Suevo..
VISITE EM BRAGA:
SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DO SAMEIRO